Telefone: (15) 3327-1905 | Whatsapp: (15) 99201-5511

8 dicas pra ser um profissional eficiente


1- Foco no interesse do cliente (a mais eu não trabalho diretamente com o cliente! Você costuma dar bom dia/tarde/noite? Você orienta caso perceba que ele tem alguma dúvida? Você o encaminha para o setor que possa prestar uma assistência melhor?);

2- Capacidade de análise de contexto (como posso melhora a situação atual, como posso resolver sem criar ou aumentar o problema);

3- Facilidade de aprendizado e desejo por ensinar (conhecimento não é uma arma ou triunfo pessoal, compartilhe com os seus colegas);

4- Curiosidade (Me ajude a fazer algo? Resposta errada “NÃO SEI” resposta correta “VOU APRENDER” “VOU PESQUISAR”;

5- Capacidade de comunicação oral e escrita (o que estou falando está claro para todos? Estou usando a linguagem correta para as pessoas que estou me comunicando?) Quer testar? Peça para alguém dizer o que entendeu do que você acabou de comunicar. Peça feedback para seus colegas e não tenha vergonha de errar;

6- Organização (simples e funcional, é a chave da otimização de tempo) se uso uma planilha todos os dias seria ideal que estivesse na minha área de trabalho, se uso um site todos os dias posso configura-lo em minhas guias personalizadas;

7- Sabe PERGUNTAR e OUVIR mais do que falar (princípio do bom entendimento)

8- Foco no interesse do cliente (LEIA A PRIMEIRA DICA NOVAMENTE)

Escrito por: Thiago Silva

Clique Aqui para saber mais sobre o curso de Administração de negócios

Clique Aqui para testar seus conhecimentos em Administração de negócios

 

 

Have any Question or Comment?

6 comments on “8 dicas pra ser um profissional eficiente

Adorei seu site. Demorei para encontrar conteúdo de qualidade. Pesquisei muito até encontrar. Obrigado. Fique com Deus.

Instituto Americano

Muito obrigado 😀

Para receber mais conteúdos automaticamente
inscreva-se no nosso blog e nos acompanhe nas redes sociais

Instagram: @institutoamericanodeensino
Facebook: @InstitutoAmericanodeEnsino

Dicas ótimas que muitos profissionais não utilizam. Parabéns pelo artigo.

Na minha opinião o tópico 5 que você citou é o mais importante. Lógico, sem menosprezar a importância dos outros.

Instituto Americano

Obrigado, assine nosso Blog para continuar recebendo conteúdos como este!

Instituto Americano

Obrigado 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.