Há muito tempo vemos o aprendizado de maneira quadrada, onde o aluno apenas aprende o que o professor quer que os alunos aprendam, dentro de uma sala de aula, sentado em uma cadeira. Por vezes esquecemos que existem outras possibilidades interessantes para favorecer a aprendizagem. Ações simples como andar, correr ou sentar no chão podem evolver os alunos e ajudar na aprendizagem.
Em nossas aulas usamos diversas dinâmicas, com o objetivo de mostrar ao aluno que é possível aprender uma nova língua e se divertir ao mesmo tempo. Essas dinâmicas incentivam os alunos a trabalhar em equipe, trocar conhecimento e proporcionam mais liberdade para que eles possam aprender aquilo que precisam no momento.
Os professores no Instituto Americano de Ensino utilizam métodos diversificados para atender as esfericidades de cada aluno entendendo que cada pessoa tem uma forma diferente de aprender. Em aulas de vocabulário podemos apresentar o conteúdo, seja por meio de cards, slides, vídeo e até mesmo pesquisa no celular.
As aulas também não precisam, obrigatoriamente ser dentro de uma sala de aula. Em diversas atividades que podem conferir no blog do INSTITUTO AMERICANO DE ENSINO alunos realmente se envolvem nas aulas através da aplicação de metodologias variadas para o ensino da língua inglesa.
Atividades como essa ajudam na memorização, algo que muitos têm dificuldade quando aprendemos inglês ou outros idiomas. Com as aulas mais dinâmicas, os alunos acabam participando mais, absorvendo muito mais conteúdo e aprendendo de maneira mais simples e rápida.
São essas iniciativas que mostram o quanto é importante sempre buscar formas criativas de ensinar, pois elas causam um grande impacto na maneira e na qualidade em que os alunos irão aprender e desconstruir o estigma de que aprender Inglês é difícil e pouco divertido.
Professora Vanessa Pereira (English Teacher)